terça-feira, 20 de abril de 2010

Aonde está o seu coração?

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Pv 4.23)



Hoje eu estava em mais uma reunião abençoada do Vidas Para Cristo na UNIFOR (http://www.vidasparacristo.com.br/) e aí, durante o louvor, logo após a palavra que foi ministrada, eu estava orando e veio à minha memória o versículo acima. Na pregação, o tema foi sobre fazermos a diferença.



Se eu quero fazer a diferença nessa geração de corrupção, eu tenho que guardar o meu coração. Eu não posso refletir o caráter de Cristo, se o meu coração não está totalmente entregue a Ele. Eu não posso ser exemplo, se eu não tenho um coração e uma vida devotos a Deus.



E aí eu comecei a me perguntar: Aonde está o meu coração? Com o que/quem eu tenho preenchido meu coração? Quem está em primeiro lugar na minha vida? Será que eu realmente tenho um coração devoto a Deus? Quais as minhas prioridades: internet, televisão, bíblia, oração, dormir, passar horas no telefone, etc.?



E essas perguntas me fizeram lembrar de mais uma passagem bíblica:

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração"  (Mt 6:19-21)




Quais são os nossos tesouros? Quais são os reais motivos do nosso coração de buscar a Deus? Nós O buscamos pelo que ele pode nos oferecer ou pelo que ele é?
Alguns têm como tesouro pessoas, relacionamentos, dinheiro, bens materiais...mas deixam o principal tesouro de lado...Jesus, o Espírito Santo, a Palavra, que nos levam a ter uma vida eterna ao lado de Deus.

Algumas pessoas ajuntam tesouros terrenos e acabam se decepcionando. Estão tão preocupadas com a vida terrena, que esquecem da vida eterna...que só Jesus pode dar! Querido, vivendo uma vida de relacionamento íntimo com Deus, Ele nunca, nunca nos decepcionará; pelo contrário, Ele nos surpreenderá, porque Ele é poderoso para fazer mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos conforme o seu poder que opera em nós. (ver Efésios 3.20)
"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"(Mt 6.33)



Se você busca a Deus pelo que ele pode lhe dar, não pense que vai conseguir muita coisa. Deus não precisa de pessoas que o buscam por interesse. Ele quer pessoas que o adorem em espírito e em verdade pelo que ele é. "Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai procura." (João 4:23)



Vamos olhar nosso coração e nossa vida...refletir o que temos visto, ouvido, falado (Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mt 15.18), feito, etc. Vamos ficar com o que é bom e deixar o que é mau (ver 1 Ts 5.21,22). Entregando verdadeiramente nosso coração ao Senhor. Confie, Ele não falha.


Só Ele é digno de ter nosso coração por inteiro.
Muitas vezes nós dizemos pra um namorado(a), esposo(a), até mesmo amigos..."meu coração é todo seu", a pessoa está tão apaixonada, que realmente ela tem vontade de dizer isso e diz com sinceridade. Mas acima de qualquer pessoa e qualquer coisa...nosso coração tem que ser do Senhor. As pessoas podem nos decepcionar, elas são falhas, assim como todos os seres humanos são. A única pessoa que realmente pode cuidar do nosso coração é Ele, que tem o maior, mais lindo e mais puro amor que alguém pode sentir por nós, que foi capaz de entregar seu único filho para que não morrêssemos, mas tivéssemos a vida eterna (ver Jo 3.16). Que nós possamos também dizer essas palavras ("meu coração é todo seu") para o Senhor com toda a sinceridade e certeza que há em nós; que estejamos completamente apaixonados por Ele.


O que nós temos feito para ter a vida eterna? Nosso coração está em sintonia com o coração de Deus?



Se não está, vamos fazer com que esteja, começando agora...



Vamos, nesse momento, olhar para o nosso interior, nos avaliar, examinar cada detalhe do nosso coração e ver o que realmente temos feito na nossa vida e com a nossa vida que agrada ou não a Deus. E que, com uma oração sincera, possamos pedir ao Senhor que venha arrancar; não limpar, porque o que é limpo volta a ficar sujo. Não pedir pra que Ele tire o lixo do nosso coração, mas pedir para que Ele tire a lixeira, pra que nem possa mais ter lixo. Que possamos pedir para que ele nos purifique de toda imundice e nos faça alvos como a neve...para que então, realmente possamos fazer a diferença e andar sempre em sintonia com o Senhor.


Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. (Sl 51.10)



Amo vocês em Cristo Jesus!

Paz.



Bia Aragão.

23 comentários:

  1. bia bia profetiza xD
    BENÇÃO DEMAIS... amei o texto!
    Que esse blog cresça para que a palavra do Senhor chegue a outros corações e que eles sejam transformados e renovados pela Verdade! Em Nome de Jesus!
    Fico feliz por ver que você continua crescendo na fé e buscando o Senhor cada dia mais!
    Deus te abençoe flor, ;*

    ResponderExcluir
  2. Da vontade de bater palmas depois de ler esse texto! Muito muito orgulhosa de vc, amiga! =D
    Q Deus lhe abençoe e CONTINUE te usando pra ajudar os servos dEle a aprenderem mais e crescerem mais na Palavra e na fé! ;***

    Tay. ;D

    ResponderExcluir
  3. oi Bia,prazer em conhece-la e ao seu blog.Gostei muito do seu post,entregar o coração totalmente ao Senhor é a unica segurança que temos de que vamos perseverar até o fim..Eu escrevi um livro com este nome(do versículo citado)fala sobre minha mocidade,amores,ansiedades,e será lançado mes que vem.Voce pode saber mais sobre ele vizitando meu blog,eu ficaria muito feliz!Já estou seguindo o seu,beijo,até logo

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente sincero o que faz dele um texo de refelexão num tempo em que a dúvida atinge muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Glóóriia a Deus por isso!
    Fico muito feliz em saber que as palavras do texto realmente tocaram o coração de cada um de vocês!
    Obrigada!! ;DD

    ResponderExcluir
  6. Bia, vc é uma profetiza do Senhor!
    Q Deus continue a te usar pra impactar vidas!

    ResponderExcluir
  7. Ei Bia!
    Muito massa o blog... o post... os posts!
    Naum me arrependo de divulgar no blog la da igreja esse aki!
    Parabens aew!

    ResponderExcluir
  8. Amigaa, ameii!! Continue deixando o Senhor te usar dessa forma! =DD
    Glória a Deus por esse texto... Bênção de Deus!

    Te Amoo! Beijoos =**

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem, vc é uma menina muito abençoada, Jesus te usou pra pregar esta palavra a mim, confirmando o que meu coração já havia sentido nestes últimos dias.

    Natália Mesquita

    ResponderExcluir
  10. Lindo saber que seu coração está guardado no Senhor!
    Deus continue te abençoando e te enchendo com os mesmos sentimentos e paixões de Cristo.
    Deus seja contigo!

    Bj,

    Mel
    http://melguima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bençããão puraaaa
    biaaa
    beijo vasa
    kk

    ResponderExcluir
  12. Gostei Bia!!!
    Muito bonita a mensagem deixada! e profunda também! Espero que quem leia nao veja somente palavras...

    gostei msm do texto e do blog!

    ResponderExcluir
  13. Hum.. muito linda a pagina de exibição do blog.. e o textinho ta show de bola. Gostei muito! Fica com Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Amiiiga ...
    Que blog maravilhosoo (:
    O tipo de blog em que as pessoas leem e não se cansam ;D
    Boa sorte amiga e muiiita paz na tua vida ta?
    Te amo e vc sabe Ç:

    ResponderExcluir
  15. Olá!a paz!

    Que texto abençoado!Nas minhas andanças pelos blogs encontrei o seu e fui ricamente abençoada!Deus continue abençoando sua vida e que em seu coração sempre esteje a motivação de honrar a Jesus! :)

    Dayanna Fonseca.
    www.apaixonadapelapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia!!

    Que bençãooooooooooo!!!!

    Lindos textos! Visitando o blog da minha amiga Dayana Fonseca, encontrei o seu, e como fui alimentada esta manhã! Meu coração se alegra muito ao ver jovens servindo ao Senhor de Todo coração. Você é um canal de transformção!!

    Um grande beijo, já estou seguindo:D

    Nathália Loureiro

    ResponderExcluir
  17. parabéns amiga, muito bom o post :)
    siga sempre o que você preferir, tendo assim sua vida de paz ao seu modo. <3
    Jessy.

    ResponderExcluir
  18. Como sempre você Bia com palavras sábias e que conseguem nos fazer olhar para si, sempre com temas interessantes e textos ótimos
    continue assim !
    Beijo !
    Deus continue abençoando você .

    ResponderExcluir
  19. Poxa Bia, esse seu post. foi feito "exclusivamente pra mim", to amando esse seu blog. fico feliz e que o Senhor continue te usando para impactar a minha vida e a de todos a sua volta. Deus te abençoe :)

    ResponderExcluir
  20. ''a boca fala quando o coração esta cheio''
    atualmente,as pessoas tem se preocupado demais com os problemas,e afliçoes que lhes atingem,acabam deixando levar pelas emoçoes,no dia-a-dia,e depois se arrepende do que fez,outras nem se lembram,e deixam se levar,cada vez mais,quando o tempo ja estiver passado,quando as trevas dominam,porque eles ficam ti tentando,entao,quando voce for ver,voce ja esta no fundo do poço,mas deus nao esqueceu de voce!Por mais que voce passe o dia pecando,e fala besteiras,ele continua olhando pra voce,e dizendo que ainds te ama.É um amor inexplicavel.Mas tentemos evitar falar,ouvir,pensar,ver,tudo o que nao agrade a Deus,pra que nosso coração nao fique cheio de coisas ruins,e sim devemos plantar bons frutos para depois colhermos.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Bia esse texto tocou muuito o meu coração

    ResponderExcluir
  23. A paz do Senhor!
    Olha, mto legal o q vc está fazendo, msm sem saber vc está ajudando pessoas.. Eu, por exemplo,esse texto falou mto ao meu coração, tanto ele cm outros tbm.. Deus está te usando para ajudar pessoas, sou mto grata à Deus por isso!
    Q Deus continue te abençoando!!

    ResponderExcluir