domingo, 9 de maio de 2010

O céu, a lua e as nuvens.



Outra noite eu estava observando o céu, era lua cheia; ela estava tão linda e tão brilhante. De repente, nuvens surgiram e cobriram a lua. As nuvens estavam longe e logo apareceram cobrindo a lua, que estava linda como nunca. A lua perdeu o brilho, o céu já não estava tão lindo quanto antes, a lua estava manchada, apagada.

Enquanto eu observava esse simples acontecimento, o Espírito do Senhor começou a ministrar ao meu coração. O céu seria as coisas à minha volta, eu seria a lua e as nuvens os pecados.

A lua estava linda, brilhante, no ponto mais alto do céu, iluminando a cidade com sua beleza. As nuvens chegaram repentinamente e a cobriram. A lua e as estrelas haviam sumido e as nuvens ocuparam o céu que estava limpo.

Então eu olhei para o meu interior e comecei a me perguntar: Quais as nuvens estão manchando o brilho do Senhor em mim? Que pecados estão manchando a minha vida e me afastando de Deus?



Sabe queridos, quando permitimos que as nuvens nos manchem, nos cubram, tudo o que há em nós, ao nosso redor perde o brilho do Senhor, perde a beleza pura que só os servos e verdadeiros adoradores do Senhor têm. Quando permitimos que o pecados nos vença, toda pureza, toda beleza de Cristo que há em nós acaba e tudo fica manchado, sujo, feio. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 6.23)

A sua nuvem pode ser o orgulho, a inveja, a contenda, a sexualidade, a língua, a mente, o rancor, etc. Olhe para dentro de si, sonde o que tem manchado a sua vida e coloque diante de Deus, peça a cura, a libertação para a sua vida. Se o fizer, Ele limpará toda mancha que há em você, tudo o que está ofuscando o brilho do Espírito Santo na sua vida e deixar você mais alvo que a neve. Ele é fiel para fazer isso amado. "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." (1 Ts 5.23,24)

Mas antes é preciso que você faça uma avaliação no seu interior, Deus não vai te curar e te libertar se você não quiser, Ele é educado (Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. - Apocalipse 3.20). Se você quer ter o brilho do Senhor na sua vida, tem que colocar nas mãos dEle tudo o que tem te manchado, todo pecado para que Ele te purifique e te transforme.

E não pense que é só "ah Deus, eu quero" se você não fizer por onde ser transformado. Não adianta pedir a Deus uma vez em oração, por emoção em um culto, se você não está disposto à mudança que Ele poderá fazer na sua vida. Você quer mudança? Então esteja disposto a abrir mão das coisas que te levam a pecar! Talvez seja preciso abrir mão de algumas amizades, objetos, músicas, filmes, programas de televisão, locais frequentados por você, etc. Não vou dizer que vai ser fácil...mas vai ser a melhor decisão da sua vida. É uma luta constante, diária, mas "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar"
(1 Co 10.13)

Jesus disse "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33)



Esteja disposto a lutar contra as coisas do mundo, que te afastam do foco que é Deus e permita que o Senhor o transforme pra Sua honra e pra Sua glória.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.2)

Viver em santidade, no centro da vontade de Deus é a melhor decisão que uma pessoa pode tomar.

Decida-se e busque a Deus! Peça sempre força e sabedoria ao Espírito Santo para que ele lhe guie no caminho certo. Peça um coração obediente à Sua voz.



Com amor, em Cristo Jesus,


Bia Aragão.

7 comentários:

  1. Danny...
    Noossa mto boom Biii
    Fico feliz vendo essas revelação xD
    Sou testemunha dessas coisas, pois andei no mundo e ví o qnto perdi tempo com tudo aquilo q na época achava prazeroso, mas hj olho oq ficou e vejo o qnto se tornou desprezível...
    Tu eh uma benção meninaa...continue sendo assim...e buscando cada dia mais o revestimento do Espírito Santo!
    Fica com o PAPAI
    Beeijus

    ResponderExcluir
  2. Amiga, louvado seja o nome de Deus pela sua vida, viu? Eu ja disse que Deus te deu o dom das palavras e eu tenho certeza que Ele fica com um sorriso lindo e gigante ao ver a tua determinacao e autoridade com que voce fala do amor dEle. Amo voce e admiro sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Bia!
    E que Deus possa jogar suas chuvas sobre nós, e arrancar todas as nuvens que insistem em cobrir a lua.
    Continue essa benção. :)
    Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Paz mana! Obrigado por visitar o htp://sbkauer.com ! Fico feliz por conhecer mais uma blogueira do Senhor! E pelo que vejo, mais uma para somar ao Reino! Deus te abençõe poderosamente! Sidinei

    ResponderExcluir
  5. Améééém, Bia!!
    O quebrantamento, o arrependimento, o reconhecimento e a humilhação precisam ser seguidos de atitudes geradoras de mudança. O pecado é sim prejudicial. Paul Washer disse: "Não existe apenas a porta estreita, o caminho é estreito também." Palavras duras em um mundo cheio de "não me toques". Mas verdadeiras e edificantes.

    Continue nesta linha, querida!
    Que Aba continue te inspirando e abençoando seus passos a cada amanhecer!

    Graça e Paz.

    T a t h i a n a L u c e n a
    - www.tathicomvc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Juliana Jordão Gada1 de junho de 2010 às 15:03

    Querida, bom não sei nem por onde começar viu!
    mas a única coisa é fazer mesmo é glorificar a Deus pela sua vida, pra que ele continue te abençoando com essas palavras lindas,poderosas e creio que muitas pessoas tem entrado aqui e tem tido suas vidas transformadas de tal maneira.
    Quando precisar posso usar suas ministraçoes? rs! Parabens, Deus é realmente top!
    se vc puder sempre mandar em meu e-mail, fica muito mais fácil deu acessar ok?
    Beijokas
    Juuuuuu

    ResponderExcluir
  7. Amém..É verdade nós temos que guerriar a cada dia,e ter fé acima de tudo!É dificil mesmo deixar de fazer coisas que nós gostamos,mas que nao agrada ao coração do Senhor.E por ele e para ele nós fariamos tudo!

    ResponderExcluir