quarta-feira, 31 de março de 2010

Eles estão olhando

Estou escrevendo esse outro texto como um complemento do anterior. É algo que realmente está aceso no meu coração e preciso "desabafar".

Há muito tempo o Senhor tem me incomodado à respeito do testemunho que damos e sobre as pessoas que estão nos observando.
Temos que entender que nós como cristãos somos muito observados pelas pessoas, principalmente as que não são crentes, pelo fato de pregarmos e vivermos a Palavra de Deus. Mas muitas vezes não vivemos o que pregamos, é aí que complica tudo.

Como eu posso chegar num púlpito e pregar "ame ao seu próximo como a ti mesmo" se eu fico falando da vida alheia? Isso é ser completamente contrária àquilo que eu preguei e as pessoas ao meu redor observam isso. As pessoas notam cada detalhe das suas atitudes...então você passa a não refletir o caráter de Cristo e elas passam a ver você como um falso crente. E passar essa imagem pras pessoas causa um certo bloqueio na hora de anunciarmos o Reino para elas.

O que as pessoas do seu trabalho, faculdade, escola, etc comentam sobre você? Que você é um exemplo de servo de Deus ou que você fala muito "Deus te abençoe, Jesus te ama, glória a Deus", mas suas atitudes não condizem com isso?
É melhor você começar a olhar seu interior pra ver se tem alguma coisa errada, antes que isso afete profundamente a vida do seu próximo...isso é muito sério! Uma pessoa pode vir a morrer porque um dia você deu um falso testemunho...essa pessoa pode nunca querer conhecer o nosso Deus pelo fato de você ter olhado para o seu próprio umbigo e esquecido de amar ao seu próximo por um motivo tão bobo, como o dinheiro...quanta ganância...mas não esqueça nunca...que para Deus uma só vida vale mais que todo o dinheiro do mundo e Ele está vendo tudo o que você tem feito. Não faça algo que desagrada o coração de Deus e que afasta o seu próximo do Reino dele por dinheiro ou por outro motivo qualquer! Nenhum desses motivos é mais importante que a salvação de uma pessoa. Reveja as suas atitudes, as suas palavras, para que não mais erre e cause um bloqueio, um trauma para uma pessoa que ainda não conhece a Cristo!

E a primeira coisa a se fazer é pedir perdão a Deus e depois ao seu próximo...então tomar uma atitude e fazer a coisa certa...ser honesto e evitar que algo pior acontece no futuro...como a morte.

Você já pensou que tem alguém da família dessa pessoa do seu trabalho que ora todos os dias para a salvação dela? E você, servo de Deus, podendo contribuir para anunciar o Reino de Deus para ela, podendo ser usado por Deus para que essa pessoa veja a diferença na sua vida...não, por ganância, você não se importa com isso, você só se importa com o seu luxo, o seu conforto...quanto egoísmo! O dinheiro acaba, tudo se acaba...mas a alma daquela pessoa pode não ter a salvação por causa de uma palavra ou uma atitude sua.

Não abra mão dos seus valores cristãos, do seu bom testemunho por causa de algo que acaba. Coisas materiais um dia você tem, no outro não. Mas a salvação é eterna...mesmo que você não tenha nada, sabe que tem um Deus que cuida de você. Se você quer um dia estar na glória com o Senhor...deseje isso para o sue irmão, seja canal de bênção para ele que está morrendo a cada dia.


"Buscai, pois, primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas outras coisas vos serão acrescentadas."
(Mt 6.33)




Bia Aragão.

4 comentários:

  1. Gosto da frase que diz: Sua maior pregação é a sua vida. Ouvi uma história que dizia sobre um jovem crente que costumava convidar um amigo para ir a igreja. E esse amigo dava sempre a desculpa dizendo que estava lendo um livro. Sempre essa desculpa. Até quem um dia,o rapaz novamente foi convida-lo para ir ao culto com ele, ao qual não foi a supresa quando o rapaz aceitou. E ele logo perguntou: então, já acabou de ler o livro?! e ele: sim, o livro era a sua vida!!!

    Realmente, se nossas palavra não condizem com o que fazemos e vivemos, elas de nada valem. Se pregamos regeneração em Cristo e nova criatura e nao somos essa nova criatura, realmente estamos dizendo que é uma farsa e é falho.
    Bom texto!
    Deus abençoe!

    isaquefermiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Bia! muitos aceitam o amor de Cristo apenas pelo sacrifício que fez, porém o senhorio de Jesus em suas vidas não é reconhecido porque precisam deixar muitas coisas de lado para seguí-lo. É preocupante... até nós mesmos, crentes, se soubéssemos o real valor das coisas vindas da palavra melhoraríamos a cada dia... buscaríamos ser melhores que o dia anterior. Só mesmo a graça de Deus para trazer os perdidos através da nossa pregação. ainda bem que apesar dos nossos defeitos, falhas e dificuldades, o Senhor nos usa para alcançar vidas... Glórias sejam dadas ao Senhor Deus, Jesus! Deus te abençôe e que você possa ser usada de maneira tremenda nas suas postagens! Um beijo, "madirmâ".

    ResponderExcluir
  3. As vezes acabamos dando a impressao errada,a intenção errada,na hora errada,no lugar errado,mas o testemunho pesa muito na vida de um cristao,que é por meio dele,que muitas aceitam a cristo,Voce,muitas vezes se engana a si mesmo pensando que esta fazendo as coisas certas,e dando testemunhos falsos para outras pessoas,o tanto que pesa um testemunho para um cristao,voce é como espelho,voce tem que refletir a imagem de Deus,e mostrar o cristianismo para as outras pessoas,e contagiar o amor de Deus.As pessoas da sua casa são aquelas que tem convivencia com voce,é aquelas que voce tem que ser bem transparente,e mostrar o verdadeiro amor de cristo.

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira amizade
    É leal à sua essência
    De amigo de irmão,
    Acima de tudo é sincera
    Se magoada, fala
    Não fica calada,
    Não guarda ressentimentos consigo
    Reparte-os com o amigo,
    Não oculta em pensamentos,
    Por mais que doa, sempre fala a verdade,
    Esta é a verdadeira amizade!

    “A amizade é a forma mais doce do amor.”gostei do blog.. tudo de bom

    ResponderExcluir