quinta-feira, 3 de junho de 2010

Amando


Será que você realmente ama o seu próximo? Quanto da sua vida você está disposto a oferecer por amor a alguém que você nem conhece? Você amaria uma pessoa que te odeia? Você oraria pelo bem de quem só te deseja mal? Você se preocupa com a salvação de alguém?

"Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que vos perseguem; abençoem os que os amaldiçoam, façam o bem aos que os odeiam." Mt 5.44

Jesus ofereceu sua vida por inteiro, limpa de qualquer pecado por amor a nós. Se fez carne por amor a nós. Foi humilhado e morto na cruz por amor a nós. E nós, o que temos feito por ele?

Ele nos ensinou a amar o próximo...temos feito isso?

Uma coisa que aprendi é que a pessoa que não quer ganhar vidas para Cristo tem que questionar sua salvação. Quanto egoísmo! Se você foi alvo da graça e do amor do Senhor, por que não querer o mesmo para o seu próximo? Você é melhor que ele?
"Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Rm 2.11

Tenho visto que hoje em dia têm cristãos tão egoístas, que andam de nariz empinado em cima de um salto que só eles enxergam e saem por aí dizendo "eu sou de Jesus", "eu sou crente". Glória a Deus! Eu também sou de Jesus e também sou crente. O grande problema é que as pessoas estão tão ocupadas dizendo que são crentes, estão tão orgulhosas da denominação que levam, que esquecem de amar o próximo.
Querido, a religião e a denominação não salvam!

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós, é dom de Deus." Ef 2.8

Sabe, tem alguém morrendo ao seu lado e você está preocupado dizendo que é crente, sendo crente demais, carregando sua bíblia por onde vai, ouvindo louvores em todo tempo. Sim, não acho errado você ouvir louvores o tempo todo, nem andar com a bíblia nas mãos. Mas tudo tem sua hora. Você tem que gastar seu tempo também anunciando o evangelho de Cristo. Ser sal no saleiro é fácil e não faz diferença, seja sal fora do saleiro!

"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." Mc 2.17

Dizer que é crente não vai salvar uma vida. Você tem que se preocupar com o estado espiritual das pessoas. Esqueça a denominação. Simplesmente ame, viva e pregue a Palavra de Deus. Se fizer isso, elas verão Deus em você. Quando você se diz crente para alguém que não é, automaticamente esse alguém vai esperar uma atitude diferente vinda de você. Vai esperar ser amado, convidado para ir pro grupo, pro culto, vai esperar ouvir uma palavra de consolo e conforto. Então querido, se você tiver oportunidade de falar do amor de Deus pra alguém, não pense duas vezes.  Fale do Amor, transborde Amor, reflita o Amor!

Tem crente que acha que é santo demais pra "se misturar" com os perdidos. EGOÍSTA! Você não sabe o que é amor ao próximo. Tem crente que não pode nem conversar com um descrente com medo de ser mal visto. Paciência né meu irmão!? Se você está fazendo a Obra (mesmo que indiretamente), não se importe com o que as pessoas vão pensar! Se importe com o que Deus pensa de você!

Se você tiver dois minutos para evangelizar, não abra mão desse tempo, ele é precioso e pode levar uma vida ao Caminho.  Ame e aceite a pessoa como ela é, por quem ela é. Já pensou se Jesus só aceitasse e amasse aqueles que O amasse? Mas o amor dEle por nós é tão grande e inexplicável, que muitos O odiaram e odeiam, muitos não creram e não crêem, muitos O humilharam e O fizeram sofrer...mas Ele amou cada um de nós profundamente ao ponto de não falar nada, não maldizer a nenhuma, mas se entregar em nosso lugar, levando nossos pecados (ver Jo 3.16).

Você amaria alguém que fizesse com você o mesmo que fizeram com Jesus? Difícil, eu sei. Mas você está disposto a amar o seu próximo independentemente das suas diferenças?  Se estiver, esse já é um grande passo. Você doaria, gastaria a sua vida para que outras pessoas pudessem viver? Não falo de morte física, falo de tempo pregando a Palavra, ajudando o próximo, cuidando, orando, amando, etc. E se fosse morte física, você estaria disposto?

Depois da leitura desse texto, gostaria que você refletisse sobre isso. Que tipo de cristão você tem sido? Você ora por salvação? Você ama as pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm a oferecer?

Reveja o seu conceito de cristianismo, de amor ao próximo e posicione-se como um verdadeiro cristão, adorador e servo de Deus, sedento por ganhar vidas para Cristo!


Com amor,

Em Cristo Jesus,


Bia Aragão.

10 comentários:

  1. bencao Bia,que Deus continue te inspirando ! Com amor de Cristo.
    Pr Chris Duran

    ResponderExcluir
  2. Melissa Falcão.8 de junho de 2010 21:04

    É isso mesmo Bia, temos que ser sal e luz.
    Cristão não é só da porta da igreja pra dentro, mas também no mundo. BJos
    jo 3:16

    ResponderExcluir
  3. Lindo o que você escreveu. Muito fácil amar o semelhante, mas amar, ou mostrar os ensinamentos de Cristo para quem anda descrente ou "errado" não são todos que estão preparados, pois demanda tempo e dedicação, ficando mais fácil apenas julgar e dizer que não há salvação.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Biazinha, benção!! Que Deus continue te usando cada vez mais. Beijoo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, eu não sei se você lembra de mim ainda, mais estudei com você no irmã maria montenegro. eu tava dando uma olhada no blog. do surfistas de cristo betesda, não sei se vc foi que me seguiu ou eu que sem perceber que te segui, so sei que bati de frente com teu blog. e amei ler tudo isso, sou crente também em cristo jesus, mais ainda sou novinha na fé, muito o que aprender, hehe, pois... é isso ai!
    Deus te abençoe sempre! :)

    ResponderExcluir
  6. Amiga, amei o texto! Vc falou certo, não podemos nos acomodar em fazer ou simplesmente dizer oq é mais facil no momento! Tbm temos q correr atrás dos perdidos, e não só os nossos amigos, mas tbm aqueles q sao indiferentes pra nós, ou com quem temos alguma discórdia! Amo vc, flor! Permaneça assim, a cada dia aprendendo mais de Deus e com Deus, pra ser cada vez maais benção pras pessoas ao seu redor! =D

    ResponderExcluir
  7. Vejo Jesus em vc!!!
    Bj no seu coração!

    Mel

    ResponderExcluir
  8. ''Simplesmente ame, viva e pregue a Palavra de Deus''.
    Eu não tenho feito,de grande satisfação pra deus,como orar pra salvar outras pessoas,que isso parece ser bem egoista,que nós oramos por nós mesmo,as vezes,nós deveriamos amar mais aos outros.
    Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que soa ou como o prato que retine.

    Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.

    Sem amor,nós nao seremos nada,é pelo amor que nós estamos em cristo.Que no nosso falar,agir,o amor de Deus possa pousar em nós.

    ResponderExcluir
  9. os seus textos são perfeitos, parabééns por transmitir a palavra de Deus de uma forma especial (com o coração)


    Deus te abençoe Sempre

    Beijo no seu coração apaixonado por Jesus.!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso texto! As pessoas são tão religiosas que acabam esquecendo de viver a verdadeira mensagem da cruz!

    Deus continue a usar sua vida para edificar muitas outras.
    beijo!

    ResponderExcluir