domingo, 28 de março de 2010

Tomando uma atitude

Você, que se diz cristão, o que tem feito para refletir o caráter de Cristo na sua vida, no seu dia-a-dia?
O que você tem visto, assistido, ouvido, pensado, sentido, falado...essas coisas são edificantes?
Será que você está passando para as pessoas que estão ao seu redor o verdadeiro sentido do cristianismo?
Quais as atitudes que você tem tomado que honram Jesus Cristo na sua vida?

O que eu tenho percebido é que o cristianismo não tem mais o seu significado real. Muitas pessoas se dizem cristãs, mas poucas vivem o amor de Cristo.
Os "cristãos" modernos "pregam" (isso quando eles abrem a boca) a Palavra, mas não a põe em prática. Qual o exemplo que um cristão desse dá para uma pessoa que ainda não conhece Jesus? É muito simples citar versículos da bíblia, difícil é viver, praticar o que diz nos versículos. É fácil dizer "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará." (Sl 37.5), mas é complicado entregar verdadeiramente seu caminho ao Senhor, porque você não quer abrir mão dos seus desejos, do seu querer pra entregar nas mãos de quem mais te quer bem, quem mais te ama no mundo inteiro.

As coisas do mundo são tão atrativas não é mesmo? Por que deixá-las para viver o verdadeiro cristianismo? Por que depois de ir à igreja não ir ali na boate, no barzinho se "divertir" um pouquinho?
Você acha que vale mais à pena uma noite na balada (alegria passageira) ou abrir mão do seu egoísmo e de prazeres momentâneos que não são proporcionados por Deus para salvar uma vida? A felicidade que Deus nos proporciona não é passageira (assunto do próximo post). Uma vida pra Deus vale mais que todo o dinheiro do mundo, que toda noite show, etc.
P.S: só pra esclarecer...servir a Deus não significa deixar de viver, deixar de se divertir...mas saber onde, como, com o que e com quem se divertir. Se você souber discernir isso, você viverá e se divertirá muito mais com as coisas que levam à eternidade e não com as que te afastam dela.

Para mim, vale mil vezes mais abrir mão do meu egoísmo, das coisas atrativas do mundo por amor a Deus e ao próximo. Vale à pena pregar e praticar o evangelho inspirado por Deus para refletir o Seu amor na minha vida. Além de isso me fazer prosseguir para a eternidade, faz com que as pessoas ao meu redor sejam tocadas por esse amor (através das minhas atitudes, principalmente).

Você pode pensar que não, mas você é observado pelas pessoas.Você pode se sentir a pessoa mais invisível do mundo, mas as pessoas estão te observando o tempo todo. Principalmente você, cristão, que prega a Palavra de Deus pondo-a em prática ou não...você é o mais observado por todos pelo fato de levar o selo de cristão. As pessoas vêem cada gesto, cada atitude, cada palavra que sai da sua boca...elas estão esperando uma falha sua pra dizer "E é porque diz que é seguidor de Jesus". Sim, claro que o ser humano é falho, mas cabe a nós escolher o que vamos falar e fazer..."Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar." (Eclesiastes 5.6). Que as suas atitudes também não o façam pecar. E que as nossas escolhas sejam sábias para não morrermos e matarmos (espiritualmente) quem está à nossa volta..."Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6:23).

Se você é um cristão que prega e vive o amor de Cristo, tem motivos de sobra pra se alegrar, continuar buscando a Deus e fazendo a Obra para que possa ser cada vez mais usado por Ele pra anunciar o Reino e levar a salvação para os perdidos. Se você é "cristão", prega (se é que usa palavras) e não a põe em prática, é melhor tomar uma atitude antes que seja tarde, tanto para você, quanto para quem está à sua volta precisando ouvir a Verdade e receber a salvação através da sua vida. ACORDA! Na sua roda de amigos (escola, faculdade, trabalho, etc) você é o único que conhece Jesus...seus amigos estão precisando de você! Na sua família você é a única pessoa que tem um relacionamento íntimo e vivo com Deus, seus familiares estão precisando de uma atitude sua! Você não ama essas pessoas? Só tem você pra pregar o evangelho para elas. Não espere outra pessoa, Deus quer usar você!

Não espere que uma luz brilhe do céu sobre a sua cabeça. Aja! O sobrenatural de Deus provavelmente não vai acontecer dessa maneira. Abra a sua boca pra anunciar o Reino de Deus! Ah, muito mais importante que abrir a boca, é viver praticando aquilo que você diz. Se você vive a Verdade de Cristo, vai ser fácil falar dela, porque você vai estar transbordando. Fazendo isso, verá o sobrenatural de Deus (impossível) acontecendo através da sua vida; verá pessoas impossíveis confessando Jesus porque um dia você resolveu tomar uma atitude, abrir a boca e viver, verdadeiro cristianismo e anunciar o evangelho.

Não há nada melhor e mais gratificante que salvar uma vida pra Cristo, que ajudar uma pessoa a crescer na fé com a sua vida, com o seu exemplo!

"Ah, Bia, mas eu sou novo demais pra isso." Então eu lhe mostro o que tem na Palavra de Deus: Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza (1 Tm 4.12)


Queridos, viver em santidade é uma escolha. Escolhendo isso, 1º agradará o coração de Deus, 2º terá a salvação e 3º você fará com que seu próximo conheça Jesus.
Tome uma atitude e escolha viver em santidade.


"Prega a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina" (2 Tm 4.2)

"Tu porém, sê sóbrio em todas as coisas, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério" (2 Tm 4.5)


E que tudo o que você fizer, seja pedindo sabedoria e direcionamento a Deus!

Que o Senhor te abençoe sempre!




Bia Aragão.

2 comentários:

  1. Ótimo tema Bia, Deus te abençoe grandemente.
    Se possível, gostaria de ter seu e-mail para entrar em contato.


    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu espaço e já favoritei, bençãos sem medida pra você!

    ResponderExcluir