sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ninguém para o mundo, alguém para Deus



Quantas vezes você se sentiu só, mesmo rodeado por tantas pessoas? Quantas vezes você se sentiu um nada, alguém sem valor para o mundo? Quantas vezes lhe disseram que você não iria conseguir? Quantas vezes você já ouviu "você não vai muito longe", "você não vale nada"? Até mesmo se sentiu esquecido. Nem sempre é preciso ouvirmos, um olhar fala muito. E como dói no coração.


"Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu (o Senhor) não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim". Is 49.15,16


Durante todas essas vezes, quantas você buscou a pessoa que nunca vai te lançar fora, mas que diz que te ama e que você serve pra ela, mesmo estando aos pedaços? Geralmente, quando alguém nos abala, nós costumamos olhar para a tempestade, não para a pessoa que a acalma.  Nosso coração, muitas vezes, insiste em nos fazer manter o foco nas circunstâncias, mas quando olhamos para Aquele que pode mudar qualquer situação, tudo muda, nós mudamos. Aleluia! Provavelmente a tormenta não vai acabar de uma hora para outra, mas quando estamos com Ele, tudo muda sim: nossa visão da circunstância, nosso compartamento, nosso falar, nosso pensar e nossa fé que nos faz suportar as adversidades da vida. E nós mudamos muito, aprendemos a verdadeiramente adorar a Deus, temos experiências com ele que em outra situação não teríamos, nós amadurecemos.

Deus é bom, querido!

"Provai, e vede que o Senhor é bom. Feliz é o homem que nele se refugia" Sl 34.8

Tudo e todos podem querer te mostrar o contrário, querer te fazer desistir do que Deus tem pra você. Mas saiba que você não é um acidente, você não nasceu por acaso, você não está na sua família por acaso, você não está só por acaso, você não foi adotado por acaso. Deus quis que fosse assim! E se ele quis assim, é porque ele sabe o que faz. Sua vontade é boa, agradável e perfeita.

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jr 1.5,6

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rm 12.12

Não se preocupe com o que as pessoas falam ou pensam de você. Preocupe-se, antes de tudo, com o que Deus pensa a seu respeito. Então você vai saber se o que elas estão falando está de acordo ou não com o que Deus fala. E se você precisa melhorar (nós, seres humanos, sempre temos o que melhorar), consulte aquele que te criou ou sua palavra ou uma pessoa temente a ele. Não procure ouvir opiniões de diversas pessoas, isso vai te deixar confuso.

Mas o que importa aqui não é o que você precisa melhorar, sim o quanto Deus te ama, te aceita e te quer do jeitinho que você está. E eu não posso afirmar a maneira como você está agora, só você e Deus sabem disso. Então se achegue a ele, converse, peça perdão, agradeça por esse amor tão grande e tão maravilhoso que ele tem por você. Assim mesmo, no estado em que você se encontra, se aproxime do Senhor. Se deixe ser tocado por ele, por seu amor, por seu Santo Espírito. Não resista, se entregue!

Ele cura, transforma, restaura e faz do ninguém para o mundo, um alguém para Deus!

"Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é, a fim de que ninguém se vanglorie diante dele". 1 Co 1.28

Sabe, quando nós descobrimos que somos alguém para Deus e passamos e nos relacionar de uma maneira profunda, não superficial, com ele, as pessoas, naturalmente, vão perceber uma luz em nós, uma paz que não vem de outras pessoas ou coisas, uma paz que vem de Deus. Então elas vão se aproximar e querer essa paz, vão querer esse amor. E você vai abrir sua boca, com a autoridade que há no nome de Jesus, e falar pra elas do amor de Deus. Foi assim comigo, pode ser assim com você, se você quiser!

Seja aquele que Deus sonha que você seja.

Você está sendo chamado agora. Não faça parte dos que foram chamados, mas dos escolhidos!

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos". Mt 22.14

Pense nisso!



Com amor em Cristo,


Bia Aragão.


Para ouvir e meditar: Alguém - Fernanda Brum

4 comentários:

  1. Bia, que texto maravilhoso! Foi Deus que me trouxe para lê-lo, pois sei que Ele falou pessoalmente ao meu coração.
    Agradeço a Deus pela sua vida.
    Continue nessa busca, e deixe-se ser usada ainda mais por Deus para levar palavras de ânimo, afeto e descanso para o coração daqueles que precisam.
    Te amo amiga e o Senhor também.

    ResponderExcluir
  2. Glóóriiia a Deus saber que Ele tem falado com você e outras pessoas através dos textos que ele me deu!

    O Senhor é bom demaais!!!

    Amo muito você amiga, Deus mais ainda! õ/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia

    é como sempre digo não somos rascunhos e sim projetos de Deus.

    Continue crescendo na graça e no conhecimento de Deus

    beijos

    nay

    ResponderExcluir
  4. gostei do dizer do PUSH... pray until something happens

    ResponderExcluir