sábado, 10 de julho de 2010

Escolha


Uma coisa que me dói o coração é ouvir pessoas, principalmente jovens, dizendo que vão "aproveitar" a vida e quando estiverem perto de morrer, vão "virar" crentes.

"Pois todos buscam os seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo" Fp 2.21


1º. Religião não salva ninguém.
"Porque pela graça sois salvos, por meio da; e isto não vem de vós, é dom de Deus" Ef 2.8

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressucitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação." Rm 10.9,10


2º. Você não sabe o seu dia de amanhã. Você pode morrer daqui a algumas horas...e aí? Vai pro inferno mesmo? Escolha!

"Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus" 1 Co 6.9,10

"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Is 55.6

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade antes que venham os maus dias e você não tenha mais prazer em viver" Ec 12.1

"Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus" Rm 14.12

Querido, não se iluda e pense que está sendo esperto demais achando que vai curtir a vida inteira no prazer do pecado. A bíblia diz que o dia do Senhor virá como um ladrão na calada da noite. Ou seja, vem de surpresa, ninguém sabe quando, só Ele.


"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão." 2 Pe 3.10


3º. Deus ama você do jeito que você é. Ele te aceita como você está e anseia por você, anseia por te ter em Seus braços e sarar as feridas do seu coração que insistem em não cicatrizar. Basta você chamá-lo! Ele só está esperando essa sua atitude. Ele não pode te obrigar a amá-lo, ele te ama tanto que te deu o livre arbítrio para fazer essa escolha.

Ouvimos muitas vezes, pela boca de diversas pessoas, "Deus é pai", mas você já parou pra refletir sobre essa pequena e profunda frase de apenas três palavras?
Qual a visão que você tem de pai? Não vamos levar em conta as excessões, como pais ausentes, pais violentos, entre outros. Vamos para a visão natural das coisas.
A visão paterna é de uma autoridade, de um homem que cuida, que ama, que protege, que nem sempre diz 'sim' aos nossos pedidos, mas diz 'não' com o coração partido ao observar nossa tristeza e lágrimas rolando pelo rosto, sabendo que aquele 'não' é necessário, é para o nosso bem (mesmo que não entendamos), que nem sempre aprova nossas atitudes, que nos ensina a viver, que nos educa, que serve de exemplo, que quer nos ver felizes sempre, fazer parte dessa felicidade e compartilhar a felicidade dele conosco.

Como na parábola do filho pródigo (leia em Lucas 15.11-32), temos o exemplo de pai. É como Deus é conosco. O filho pegou toda a sua parte da herança ainda com o pai vivo, gastou vivendo irresponsavelmente, perdeu tudo até passar fome e foi atrás do pai. Ele achava que não era digno de ser tratado como filho e pediu humildemente para ser tratado como um dos empregados de seu pai.

"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. O filho lhe disse: 'Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho'." Lc 15.20,21

Em seguida, o pai mandou seus empregados o vestirem com a melhor roupa, o calçarem e o alimentarem. Fez uma festa para comemorar a volta do amado filho.

"Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar seu regresso". Lc 15.24

É assim que Deus age. Você pode fazer tudo o que o filho pródigo fez, mas Deus, como o pai, nunca deixará de lhe amar ainda que você o rejeite. E basta uma atitude, como a do rapaz que estava arrependido, para que o Senhor mande seus empregados vestirem-lhe com a melhor veste, alimentarem-lhe e festajarem a sua volta. Tome a atitude certa, você sabe qual é. Não lute contra esse amor tão grande e tão puro, aceite-o e passe adiante, para que pessoas também experimentem e vivam essa verdade através da sua vida.

Se até agora você caminhou como o filho pródigo, arrependa-se como ele se arrependeu e volte aos braços do Pai. Ele vai te aceitar como você está. Você pode estar todo desmantelado, sujo, acabado e, ainda assim, com toda essa situação, ele vai te receber com alegria e amor e vai reverter esse quadro. Como dizem por aí: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

Eu fiz a minha escolha e posso afirmar: JESUS mudou a minha história. Assim como ele mudou a minha, ele pode mudar a sua também.


Escolha! Só depende de você.



Com amor em Cristo,


Bia Aragão.



Ouça e medite: Reina sobre mim - Nívea Soares

15 comentários:

  1. Caramba Bia, texto perfeito, pense numa lenhaaaaaaaada!!
    te admiro muito, pois você toca sempre no ponto certo, para as pessoas acordarem mesmo, continue assim, edificando a minha vida e a de todos nossos irmãos em cristo jesus.

    Um Beijo =*

    ResponderExcluir
  2. vixee, mto massa Bia,e é tudoo verdade, pra que deixar pra amanhã a decisão que vai só melhorar nossas vidas né, até porque, tempo longe de Deus é tempo perdido de vida, pois a vida verdadeira só vive quem anda com Deus. Sem Deus somos apenas o pior tipo de escravo, aquele que acha que é livre, deixe Cristo te libertar ;D

    Parabéns Bia, que Deus continue te usando cada vez mais, beijoo irmã *_*

    ResponderExcluir
  3. Eita Jeová!

    Bia, tudo q vc falou é verdade, vivo isso com muitos amigos meus e digo que realmente muitos pensam em curtir tudo e no final da vida querer se "ajeitar" mais não sabem eles q a verdadeira decisão tem q ser tomada o mais cedo possível!

    Que Deus continue te abençoando e te capacitando para q a obra dEle através desse blog seja manifesta em muitos lugares onde pessoas estejam sedentas da palavra, e q Ele esteja te dando a sabedoria necessária para que tudo seja de acordo com a vontade dEle!

    Parabéns, e que Deus continue sendo manifesto pelo seu semblante e suas atitudes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Amei o texto! Glória a Deus pela sua vida.

    Fico mt feliz por ver o Senhor falando através do teu testemunho! Que vc continue sempre firme no nosso Deus Maravilhoso!

    Te amo muitoo!

    Beka Said

    ResponderExcluir
  5. Amiga, muito muito muito verdade tudo oq vc falou! E lembrando sempre q nossas escolhas mudarão o curso da nossa história! Essa escolha de caminhar com Cristo é viver na luz eternamente, e mesmo q as vezes nao pareça, sabemos q Deus está conosco e q "o sofrimento de hoje não se compara à glória que será revelada em nós por meio de Cristo Jesus." (Rm 8:18)! Deus é fiel e na alegria ou na dor Ele nos ama e quer o melhor pra nós! True? YES =D
    Amo vc amiga, permaneça assim, essa serva fiel e dedicada na obra de Deus! Amo vc ;**

    ResponderExcluir
  6. "Querido, não se iluda e pense que está sendo esperto demais achando que vai curtir a vida inteira no prazer do pecado. A bíblia diz que o dia do Senhor virá como um ladrão na calada da noite. Ou seja, vem de surpresa, ninguém sabe quando, só Ele."

    Não tem pra onde fugir,porque pra todo lado,Deus vai tocar no seu coração,quando voce se sente distante,quando voce ta machucado,ate mesmo quando voce ta feliz,voce pensa que se esconde de deus,mas voce nao sabe que ele fica atento quando voce vai dormi,pra que voce de atençao a ele.

    Camille Rebouças

    ResponderExcluir
  7. Que benção esse texto! Pura realidade! O quanto antes nos aproximar-nos Dele, melhor seremos e melhor estaremos!

    Abraço querida!

    ResponderExcluir
  8. Glória a Deus Biia \o/
    Lindo, sincero, importante e muito verdadeiro seu texto!
    Ainda é mais lindo qndo fizemos parte dessa história...
    O Senhor Jesus diz: Vem...
    E vc diz oq?
    Lindo, parabéns
    fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Porque vejo em minha vida e em minha familia a graça de um Deus puro e salvador, ele me deu a familia certa e as pessoas certas.. Tenho fé que ainda serei mais e mais feliz.. tenho em minha religião o meu maior escudo e a minha maior força. Porque Deus me ama de tal maneira, que deu SEU filho para por mim morrer e. Tudo que Deus faz, Ele faz sabendo.
    Lindo.
    beijo
    Raquel

    ResponderExcluir
  10. Meninazinha, que texto maravilhosoooooooo!
    Resgatando a essência e a veracidade do Evangelho.
    Belíssimo artigo, querida.

    Olha, você recebeu uma indicação ao primeiro selo produzido pelo Blog Tathi.Com.Vc

    http://tathicomvc.blogspot.com/2010/07/premio-gerando-mentes-esclarecidas.html


    E que Aba continue te abençoando e te inspirando a cada.

    =)

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei...Sendo o sal q vai gerar sede nesta geração! Continue salgando e iluminando!
    Bj no seu coração!

    ResponderExcluir
  13. ai gostei muito do seu blog ...
    ja to te seguindo...
    entra ai
    os blogs estão uma benção
    vai valer a pena entra, seguir e deixar um comentário
    http://erikaprates.blogspot.com
    http://eieusoudecristo.blogspot.com
    http://missoeseuquero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. amiiga,liindo esse texto.!!!Qndo é que que sai o livro hein?saiosioaisoias
    é serio amiga,suas palavras sao muito liindas,muito encorajadoras e tocantes.
    Continue sempre assim Bia Aragão ;)
    Te amo pra vida toda xD :*
    Poor :Ingrid Suellen

    ResponderExcluir